sexta-feira, 29 de junho de 2012

Alimentos que fazem bem a beleza



Vegetais e frutas roxas: são ricos em polifenóis, poderosos antioxidantes, que ajudam a prevenir o dano celular e o envelhecimento.

Linhaça: ajuda na hidratação da pele, principalmente em regiões mais propícias ao ressecamento e possíveis rachaduras como os pés, por exemplo. O alimento pode ser ingerido e também usado como creme para massagear essa área.

Alimentos com vitamina C: o morango, por exemplo, tem uma função antioxidante. Esse tipo de alimento ajuda na circulação e evita a dilatação dos vasos.

Castanha: alimentos ricos em vitamina E como castanhas e amêndoas são capazes de diminuir o colesterol ruim, melhorando a circulação sanguínea e, consequentemente, o aparecimento dos vasinhos.

Chocolate: acredite ou não, as substâncias encontradas no cacau ajudam no tratamento da descamação da pele, principalmente depois de um dia de sol. Coma com moderação.

Semente de girassol: alimentos que contêm ferro, potássio e vitaminas B e E são poderosos antioxidantes e anti-inflamatórios que ajudam a combater as rugas.

Brócolis: falta de cálcio, zinco e magnésio na alimentação podem deixar as unhas fracas e quebradiças. O brócolis é rico nessas substâncias, além de também ter muitas fibras e potássio.

Frutos do mar: os frutos do mar são ricos em magnésio, que são importantes para a produção de proteínas como a queratina que constrói os fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário